Contserv

Rua: Mathias Coutinho Junior, 141 - Itapebussu - Guarapari / ES - CEP: 29210-160

(27) 3361-5551 | empresarial@contserves.com.br

Textos de Motivação

Como ser feliz

"Assim como o homem pensa no seu coração, assim ele é" (Krishna).
"Foi dito aos antigos: não matarás... não cometerás adultério...". Eu, porém, vos digo que todo o homem que tiver ódio de seu irmão... Que lançar olhar cobiçosa a mulher... "Já cometeu adultério..." (Jesus Cristo)

Com esses conceitos básicos é mais fácil perceber como alcançar a felicidade. O homem não é o resultado de suas ações, mas sim o resultado do seu eu interior, isto é, o homem é o que ele pensa, o que ele reflete antes de agir.

Todos têm direito de ser felizes, mas para isso é preciso perdoar a si mesmo e a qualquer pessoa que lhe causou algum mal.

Não ser ambicioso: "O homem criterioso", a fim de ser feliz, olha sempre para baixo e não para cima, a não ser para elevar sua alma ao infinito."(Allan Kardec)

Agir de maneira ética ajuda a não fazer mal a outras pessoas, para descobrir se uma ação é ética ou não, pense se você gostaria que fizessem isso para você ou para sua família. Agindo dessa forma, você poderá ser perdoado; também por algo que possa ter feito.

Praticar a caridade com amor, não é dar esmolas, mas sim amar e demonstrar o seu amor de todas as formas para todas as pessoas,seja de forma material, física ou afetiva.

A felicidade está em:

1.º - perdoar as ofensas e aceitar a si próprio -manter o pensamento puro, com sentimentos bons para si e para o próximo;

2.º - desenvolver o amor - sentir o amor fluir de dentro do seu coração e exteriorizar esse amor expressando de todas as formas;

3.º - desenvolver o altruísmo e a caridade - valorizar o próximo, ajudar, servir, ser solidário, é desenvolver o amor na sua plenitude;

4.º - buscar a religação com Deus - através de uma religião;

5.º - desenvolver a reflexão e a consciência - para encontrar a sua missão no mundo;

A felicidade pode ser atingida desde o primeiro nível, mas a cada nível de desenvolvimento a felicidade mistura-se com a paz de espírito e uma sensação de satisfação plena.

Colaboração: Rafael

Desenvolvido por Sitecontabil 2021 - 2024 | Todos os direitos reservados