Contserv

Rua: Mathias Coutinho Junior, 141 - Itapebussu - Guarapari / ES - CEP: 29210-160

(27) 3361-5551 | empresarial@contserves.com.br

Textos de Motivação

Avalie melhor suas prioridades

Uma mulher saiu de sua casa e viu três anciões com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu, mas os convidou a entrar: - Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor, entrem e comam algo.

- Só um de nós poderá entrar a convite de sua família toda. - Por que isto?

Um dos velhos explicou:

- Seu nome é Fartura. – disse, apontando um dos seus amigos. Mostrando o outro, falou: - Ele é o Sucesso e eu sou o Amor. Sua família decide qual de nós será convidado. Agora vá e discuta com ela qual de nós vocês mais querem em sua casa.

A mulher entrou e contou tudo ao marido e à filha. Afoito, o marido disse: - Que bom ! Neste caso, vamos convidar Fartura. - Meu querido, por que não convidamos o Sucesso?

A filhinha deles ouvia tudo do outro canto da sala e sugeriu: - Não seria melhor convidar o Amor? - Sigamos o conselho de nossa filha -disse o marido para a esposa, que logo fez um sinal de aprovação - Vá lá fora e chame o Amor para ser nosso convidado.

A mulher saiu e perguntou aos três homens: - Qual de vocês é o Amor? Por favor, entre e seja nosso convidado.

O Amor levantou-se e seguiu em direção à casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no. Surpresa, a senhora perguntou-lhes: - Apenas convidei o Amor. Por que vocês entraram? - Se você chamasse Fartura ou Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas como você convidou o Amor, onde quer que ele vá, os outros vão com ele.

Onde há Amor, há também Fartura e Sucesso!!!

Desenvolvido por Sitecontabil 2021 - 2024 | Todos os direitos reservados